Pesquisar este blog
Arquivo do blog
Quem sou eu
- Érika Bento Gonçalves
- Uma pessoa feliz. Jornalista e escritora apaixonada. Mãe, dona-de-casa, curiosa, amiga e sempre uma aprendiz. Muito prazer!
Links
Doidos por cinema
terça-feira, abril 27, 2010
Julie & Julia
Você já sentiu que o tédio havia tomado conta da sua vida, que faltava uma inspiração, algo que lhe movesse com paixão para frente, para cima, para além de seus limites? Já tentou encontrar um caminho que tenha despertado toda a sua alegria de viver?
Isso pode acontecer com todos, em várias fases da vida. Aconteceu com Julia e Julie. Duas mulheres reais, com histórias incríveis ao mesmo tempo tão simples quanto eu e você! Elas apenas deram ouvido à intuição, aquela voz interior que normalmente achamos uma besteira danada.
Depois disso, foi suado, mas elas conseguiram! E é a história destas duas guerreiras que o filme Julie & Julia nos presenteia!
Esta aí é a verdadeira Julia Child, personagem interpretada por Meryl Streep que está (que novidade) brilhante! A história de Julia começa em meados do século XX, em Paris, quando, em absoluto tédio, dá asas à sua paixão pela culinária francesa. Anos mais tarde, ela seria uma celebridade, com seu programa na receitas na TV norte americana, já nas décadas de 70 e 80.
Já Julie, é uma entediada novaiorquina do século XXI. Trabalha num Call Center que atende às vítimas do 11 de setembro e quer dar um sentido à sua vida pessoal. Decide criar para si um desafio: fazer 524 receitas em 365 dias e publicar diariamente esta sua aventura em um blog. A inspiração de Julie é o livro de receitas de Julia Child, por quem sempre teve uma admiração imensa (sabe aqueles ídolos que carregamos desde a adolescência?). Os 365 dias de desafios viraram um livro e, depois, este filme.
O melhor do filme é reconhecer os pontos frágeis e fortes de cada uma destas grandes personagens. Trazer para nós a lição de que desafios são feitos para serem enfrentados e superados! Perceber que, às vezes, é preciso determinação e acreditar em si mesmo. Sem contar nos grandes momentos de humor... simplesmente, vale a pena!!!!
Se você achar que Meryl Streep está com uma voz um tanto estranha no filme, veja este pequeno vídeo acima da verdadeira Julia Child em seu programa de culinária e entenderá o quanto Streep é simplesmente perfeita!
terça-feira, abril 06, 2010
Caso 39
Um filme bem dirigido, mesmo que com uma história batida, é sempre um bom filme. "Caso 39" é um bom exemplo disso. Uma assistente social (Renée Zellweger) vai atender a uma suspeita de maus tratos a uma menina de 10 anos, mas no decorrer do filme fica claro que nem tudo é o que parece ser e que o mal pode estar dentro até mesmo de uma criança.
Ok, a história é bem comunzinha, mas clima de tensão que envolve o filme é, às vezes, insuportável!
Destaque principal para a atuação de Jodelle Ferland, de 13 anos. Somente uma atriz mirim de talento poderia transformar-se com um simples olhar.
Apesar da idade, Jodelle não é exatamente uma estreante no cinema. Começou com quatro anos de idade e já coleciona participações em filme de suspense/ficção/terror, como em Terror em Silent Hill.
A próxima aparição desta garotinha será em Eclipse, com a vampira Bree.
(foto: site oficial do filme Caso 39)
Assinar:
Postagens (Atom)