Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa feliz. Jornalista e escritora apaixonada. Mãe, dona-de-casa, curiosa, amiga e sempre uma aprendiz. Muito prazer!

Doidos por cinema

sexta-feira, julho 15, 2005

Harry Potter: 24 horas de emoção!



O que o livro de Harry Potter está fazendo num blog sobre cinema? Elementar! Harry Potter é leitura, é imagem, é música, é magia, é tudo! Hj eu não poderia deixar de falar sobre o bruxinho mais charmoso do planeta. É que começa hoje a maior festa mundial para o lançamento do sexto livro da série de Hogwarts.

Apesar do lançamento mundial acontecer somente amanhã (16/07), aqui no Brasil várias livrarias fazem uma verdadeira vigília a partir de agora. Para dar início às vendas do livro Harry Potter and the Half-Blood Prince (Harry Potter e o Príncipe Bastardo - tradução ainda não oficial), livrarias em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Goiás, Porto Alegre, Rio de Janeiro e João Pessoa promovem concursos, gincanas, games e até a leitura de alguns capítulos do primeiro livro da série nesta sexta-feira. O delírio deve virar a noite, passar pelo lançamento oficial e terminar só na noite do dia seguinte.

No sábado, quando estiver aberta oficialmente a temporada Harry Potter VI, as livrarias do mundo inteiro começam a vender a obra (somente em inglês!). O lançamento será marcado por números fabulosos! A editora distribuiu 10,8 milhões de exemplares. A primeira edição do livro anterior da série, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", detinha o recorde com uma tiragem de 8,5 milhões em 2003.

Se na gráfica os números superam o último livro, nas encomendas online o montante não é diferente. A Amazon divulgou recentemente que já tinha 1,4 milhão de livros encomendados (em inglês!). O livro anterior atraiu 1,3 milhão de encomendas.

O livro traduzido para o portguês só chega às livrarias brasileiras em novembro. Aguenta, coração!

0 comentários: